segunda-feira, agosto 28

Astrologia

Li no jornal A Tarde , mas me escapa agora o nome da autora do artigo, sobre uma reunião de astrônomos que dentro em pouco decidirá sobre o futuro de Plutão. Sairá dessa conferência se ele continuará ainda com seu status de planeta ou se seria rebaixado para algo como sub-planeta ou satélite, o que também não lembro. Mas uma coisa ou outra, não importa, o que acho curioso nesses assuntos é a relação que aí existe com a astrologia, tema este do mesmo modo explorado no artigo dessa mulher(fico devendo essas informações--compromisso de historiador!). Sendo mais claro e direto ao ponto, para nao me alongar nessa madrugada, o que mais me inquieta nisso tudo é saber se a "astronomia é filha da astrologia", como disse uma renomada astróloga entrevistada nesse artigo(fico devendo mais essa...), ou se ocorre justamente o contrário, ou nem um nem outro..., sei lá.
Plutao é o astro-regente de Escorpiao, de modo que, se rebaixado à categoria de um satélite, por exemplo, ficaria o mapa astral desse signo meio 'perdido no espaço', meio com angústias existenciais, ou de nada interfere essas nomenclaturas saídas de meros consensos humanos?

3 comentários:

Gabriel Carvalho disse...

nunca mais fez versos groba pq?

tgroba disse...

Como era provável, Plutão acabou por ser rebaixado ao status de planeta-anão.Os escorpinianos, regidos outrora por este astro menor que a lua, ficaram orfãos.

tgroba disse...

Um teste