terça-feira, setembro 5

decomposicionamento

não se pode dizer nada.
é a mesma mentira, sempre,
vívida e gorda.

num segundo tenho domínio sobre os tons
mas bastam dois suspiros
para ferver meu sangue de barata.

novamente a cabeça trava
novamente o olhar turvao peito se desembesta.
(ex-poetaneo-pedintepós-pensante...)

num segundo tenho domínio sobre os tons
mas bastam dois suspiros
para ferver meu sangue de barata.

ao diabo com tua força de formiga!
teus sorrisos fáceis, sempre,
zombando de minha fé.

teimando em esqueçer;
retrucando, retrucando, retrucando,
o que não pode ser escutado...

mas que conversa é essa?!
como é possível, alías,
ser hipócrita com tamanha veemência?

joelhos de princesa, estes teus,
olhos de cachorro, estes teus,
e que capacidade, inexplicavelmente imbecil...

não se pode dizer nada.
é a mesma mentira, sempre,
vívida e gorda.

donde retiro, luz vacilante,
sonho de tudo-errado:
paciência meu filho.

amanhecer gelado...
possível inquestionável descomeço
me deixe mudo?

fecho os olhos por não ter o direito de ser covarde.
é uma penas, deveras,
que coisa mais ridícula...

7-9-2005 (independencia ou morte)

6 comentários:

Gabriel Carvalho disse...

vc escreve como quem da um murro
vai ver por isso não é poeta...
falta com eu insisto, o lado feminino...como diz ferreira gullar:
"traduzir uma parte na outra-que é questão de vida ou morte- Será Arte?"
digo que sim, entretanto filosofia se faz com um martelo... Nisso não tenho no que discordar

Raiça Bomfim disse...

Pois eu acho que a poesia tb sabe ser direta e agressiva... Mas tem o poder, de acima disso, ser bela.

A mim, me pareceu bastante poesia!

Gabriel Carvalho disse...

fazer poesia é diferente de ser poeta, não concorda?
Afinal nós viventes fazemos poesias todos os dias no nosso mundo "...de fezes, alucinações, maus poemas e espera", até pq a poesia sequer pertence ao poeta...
è como um babalaô com suas profecias, Traduz o que é um tanto obscuro pro seu proprio mundo, e à enalaça "nesse mundo de linguagens..."

bjos

martim disse...

:)

(vô dizer o quê?)

tgroba disse...

Meu cpu agora está na ativa.
Eu acho que a poseia está em tudo, bielis.
A palavra é metade de quem a escreve e metade de quem lê, como dizia Drummond(algo assim,nao me lembro).Acho mais sensato pensar assim, pois dispensa debates sem fim...
valeu galera

Gabriel Carvalho disse...

sensatez é massa groba
e eu concordo com vc quando diz que a poesia está em tudo
e eu falei isso tb... Eu só não vejo porblema em debater... È até sensato as vezes