terça-feira, setembro 12

Viagem de ônibus

Chegaram as deliciosas balas de caramelo com chocolate!
Uma é dez,
Cinco é cinqüenta,
Dez é um real
E 15 é um vale!
-3 mim-
Pessoal, pessoal....
Desculpa incomodar o silêncio da viagem de vocês.
Mas tenho aqui esses lápis que são feitos de silicone.
No armarinho você encontra somente um desses por 50 centavos.
Comigo a senhora leva 6, (seis), de presente pro seu filhinho, sobrinho, netinho por
Apenas 1, (um), real.
Veja! eles entortam, não quebram, tem uma variedade de cores, faz a alegria da meninada!
-5 min-
Desculpa eu estar aqui para tirar o sossego da viagem de todos os passageiros.
Só queria um pouco da atenção de vocês para minha história pessoal, pessoal.
Eu era um drogado, vim de São Paulo fugindo de ameaças,
Fiquei na rua convivendo com o pior tipo de gente,
Cheirava cola, cocaína, bebia cachaça, fumava crack, roubava,
Mas agora, pessoal, posso dizer, estou recuperado, a Casa de Recuperação Faz Milagre Me mostrou que temos um papel na sociedade, uma função, uma missão,
E hoje tenho muitas responsabilidades com o Senhor...
Então, para que nunca acabe o serviço feito pela nossa Casa de Recuperação, para que
Outras pessoas como eu possa deixar de viver na escuridão, quem pudesse contribuir comprando estas canetas com a mensagem da Casa...
-4 min-
Boa tarde.....BOA TARDE!?!?
--Boa tarde, sai lá de trás.
Para não tomar muito o tempo de todos, estou aqui somente para lembrar aos mais avançados nos anos; aos que já passaram dos 65, para lembrar que estamos em período de vacina contra gripe. Vem aí o inverno e a mudança de temperatura espalha pelo ar diversos tipos de vírus e indescritíveis viroses que podem ser fatais para os mais fraquinhos, sabe? Então todos vocês, que têm pais velhinhos, tios, avos, não deixem de lembrar-lhes de ir ao posto de vacinação mais próximo...
-1min.-
Estou pra pedir pra quem pode me ajudar mesmo com pouco de dinheiro pra
Poder pagar o tratamento do meu pobrema das pernas. Esse aqui, para vocês poder ver, é a receita do Dotô, o preço do remédio pra vocês ver...
Eu ainda ajudo minha mãe que tá doente, e a fraqueza nas pernas não deixa eu trabalhar pra ganhar dinheiro pra casa, pra ajudar minha mãe. Qualquer trocadinho serve...
-5 min-
Por favor, os homens queiram me acompanhar descendo do ônibus.
As mulheres podem ficar, não é necessário descerem, nossas policiais as revistarão aqui mesmo.
Não voltei...
(era meu ponto)

6 comentários:

Gabriel Carvalho disse...

ahuuhahuahuahu

Raiça Bomfim disse...

Definitivamente, os jornais merecem seus textos, meu nêgo (ou melhor, esse tipo de texto seu merece um bom jornal).

martim disse...

viagem atribulada ein?
=)

Anônimo disse...

Noemi disse:
À essa leitura behaviorista.
Que memória hein!
Por quanto tempo você foi condicionado a esse reflexo?
-Eu costumo descrever quase tudo que vejo e pressinto.Mas você ,meu caro,você foi ao pé da letra,ou ao pé do texto? rs......
Espero viagem de ônibus 2 condicionamento operante.
UM ABRAÇO! Noemi Silva

Anônimo disse...

Groba,Tiago
Espero que tenhas o prazer de encontrar nas tuas viagens de ônibus, um moço de rosto pintado recitando poesia.Muito bom mesmo!
Há!não esqueça de cotribuir.rs.....
Noemi Silva

Anônimo disse...

ERRO DE DIGITAÇÃO NO COMENTÁRIO ANTERIOR .A PALAVRA É CONTRIBUIR.

NOEMI